Cinema na Praça encerra caravana no Assentamento de Agrovila

20 de setembro de 2013

agrovila.11

Por Lena Côgo

Chegamos ao final do Cinema na Praça. A última sessão aconteceu na terça-feira (17/09), no assentamento de Agrovila, em Guaçuí, no interior sul do Espírito Santo, reunindo um público atencioso e, mais uma vez, acolhedor como aconteceu por todos os lugares por onde passamos.

A comunidade de Agrovila recebeu pela primeira vez uma sessão de cinema. Foi em noite de lua cheia e regada a pipoca e caldinho verde. O evento foge da rotina dos moradores já que é uma comunidade rural que tem seu horário noturno sem atividades. Nessa exibição 80 crianças, jovens, adultos e idosos assistiram encantados à sessão, tendo o curta-metragem Brilhantino, de Muqui (ES), como o vencedor do júri popular.

Durante as 13 exibições, os espectadores puderam votar no filme de sua preferência. Ao todo, as urnas totalizaram 760 votos. Deste total, 215 votos foram para o documentário “A Galinha ou Eu”, de Denízia Moresqui, de Itambé, Paraná. O segundo lugar ficou com “Quando o Universo Conspira”, de Caio Bortolotti, do Rio de Janeiro, ao alcançar 177 votos. A animação “Eu Queria Ser um Monstro”, de Marão, do Rio de Janeiro, conquistou 118 votos da plateia. Com 116 votos, o quarto lugar foi para “Brilhantino”, de Ériton Berçaco, de Muqui, no Espírito Santo.

Obrigada Agrovila, valeu Guaçuí! O Cinema na Praça tem realização do Instituto Marlin Azul e o patrocínio da Samarco.

Fotos: Gustavo Louzada

 

Categorias: Galeria de Imagens, Notícia

Voltar