Dinossauro Rex ganha o Lobo Fest 2017!

31 de maio de 2017

O simpático dinossauro brilhou em Brasília! Dinossauro Rex venceu o prêmio de melhor curtíssimo de animação dentro da Mostra Competitiva Nacional de Animação do Lobo Fest 2017 – 9º Festival Internacional de Filmes Curtíssimos.

O curta é resultado do Projeto Animação e tem roteiro, desenhos e animação dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Mariano Ferreira de Nazareth, de Domingos Martins (ES). 

Os alunos criaram o roteiro com a orientação da animadora Rosaria e dos monitores Marcelo Perin, Marineia Anatório e Ariane Piñeiro que, em seguida, mostraram aos participantes os princípios básicos das técnicas de animação para que pudessem transformar a história em filme de animação. A garotada aprendeu técnicas como desenho em papel, massinha, recorte e pixilation (técnica de animar pessoas através do uso da fotografia digital). 

Na história, Rex era um dinossauro como outro qualquer até que uma experiência nova o faz rever seus conceitos. Ao todo, foram cinco dias de oficina, no contraturno escolar. O filme tem realização do Instituto Marlin Azul/Núcleo Animazul, com o patrocínio da EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, e o apoio do Instituto EDP.

 

Categorias: Sem categoria

Voltar