O Anima Mundi 2016 levará para a categoria Futuro Animador o curta-metragem “A Árvore de Humberto” do Projeto Animação.
Com roteiro, desenhos e animação de estudantes da rede pública de Vitória, o filme é uma homenagem a um dos pioneiros do cinema brasileiro, Humberto Mauro (1897-1983), cuja produção cinematográfica se deu no período de 1925 a 1974. Mineiro de Volta Grande, o cineasta realizou mais de 350 filmes entre longas e curtas-metragens distribuídos nos gêneros ficção e documentário.
O Projeto Animação tem realização do Instituto Marlin Azul/Núcleo Animazul, o apoio do Instituto EDP (IEDP), organização que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, e o patrocínio da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo.
Outras duas animações capixabas produzidas a partir de oficinas sobre a linguagem e as técnicas de animação em escolas públicas também estão na edição 2016 do Anima Mundi: O Bicho do Buraco (EMEF Benônio Falcão de Gouveia – Itaúnas – Conceição da Barra) e A Mulher dos Três Desejos (EMEF José Cupertino – Afonso Cláudio), do Projeto Animazul Ambiental,, realizado pelo Instituto Marlin Azul em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo.
Os três curtas-metragens serão exibidos em outubro, no Rio de Janeiro, e em novembro, na cidade de São Paulo.
Categorias: Notícia