Prêmio ANA 2012 recebe número recorde de inscrições

26 de agosto de 2012

Num ano de Fórum Mundial da Água e de Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) – em que os temas de meio ambiente estão em destaque – o Prêmio ANA 2012 conseguiu seu maior número de inscrições até hoje: 363. Assim como em 2010, a categoria Imprensa é a que tem mais participantes: 125. Os demais 238 inscritos dividem-se nas categorias: Empresas (72), Governo (40), Ensino (36), Pesquisa e Inovação Tecnológica (32), ONG (24), Água e Patrimônio Cultural (22) e Organismos de Bacia (12). O Distrito Federal e mais 24 estados estão na disputa. Apenas Amazonas e Rondônia ficaram de fora.

Participam da premiação aquelas ações que estimulam o combate à poluição e ao desperdício e apontam caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos brasileiros. Desde 2006, a Agência Nacional de Águas (ANA) promove a premiação a cada dois anos. O recorde de inscrições anterior foi de 286 trabalhos inscritos em 2010.

Para cada uma das oito categorias, a Comissão Julgadora selecionará três iniciativas finalistas e as vencedoras, que serão conhecidas em solenidade de premiação marcada para 5 de dezembro de 2012 no auditório da Caixa Cultural de Brasília. Os oito vencedores receberão o Troféu Prêmio ANA, concebido pelo mestre vidreiro italiano Mario Seguso exclusivamente para a premiação. Os finalistas viajarão para Brasília, com as despesas pagas, para participar da solenidade.

.

Categorias: Editais

Voltar