Estúdio Animazul em Central Carapina

31 de maio de 2017

A pracinha de Central Carapina, na Serra, ficou bem colorida no dia 06 de maio com as oficinas artesanais do Estúdio Animazul. A criançada conheceu alguns brinquedos ópticos e o pixilation (técnica de animação stopmotion com pessoas). A ação desenvolvida pelo Instituto Marlin Azul/Ponto de Cultura Animazul fez parte da programação do Contos de Partida, projeto que mistura Literatura, Arte e Cinema, organizado pelo Varal – Ateliê de Ideias.

O Estúdio Animazul tem por objetivo propor o cinema de animação como instrumento para a abertura de novos horizontes de informação, cultura e relações sociais, permitindo ao participante o contato com o audiovisual a partir de uma experiência lúdica.

As atividades de educação para a arte através do cinema de animação reúnem crianças, adolescentes e adultos em escolas, feiras culturais, mostras e outros espaços de fomento da arte e cultura. Os participantes experimentam diferentes técnicas de animação, conhecem brinquedos ópticos (que simulam o princípio do movimento do cinema de animação) e assistem a uma sessão com filmes feitos por estudantes da rede pública em oficinas de inclusão audiovisual e cultural sobre a linguagem e as técnicas de animação. 

Categorias: Notícia

Voltar