Cinema e capoeira em Piúma

13 de setembro de 2013

piuma.15

Por Warlise Weller

A sessão de Piúma, no dia 08 de setembro, foi numa rua do centro, ao lado da praça principal.  Como sempre, primeiro tivemos que conversar com o “tempo”, pois o céu continua com sua instabilidade emocional…

Decidimos montar e testar o “telão” na rua para fazer uma grande sessão de domingo. O Cinema na Praça reuniu 150 pessoas, um público diversificado formado por  crianças, famílias, idosos, adultos.

A sessão foi aberta com uma atividade cultural local, o Grupo de Capoeira Candieiro. A roda foi animada e inspirou a comunidade a vir participar da atração.

Abrimos com o filme “As Voltas do Mundo”, de Fabrício Santana, um dos participantes da quarta edição do Revelando os Brasis. Mais uma vez, o momento foi regado à pipoca e tivemos um carrinho de pipoca bem charmoso que animou a criançada.

Exibimos todos os filmes da programação e um bis no final. A comunidade pediu para voltarmos… porque adoraram a ideia de sentar na rua e fazer dela uma sala de cinema.

Agradecemos o apoio da Secretaria de Cultura, que com a ajuda imprescindível de Reginaldo, Tupan e Beto fizeram que não só a Lua brilhasse neste noite. O Cinema na Praça tem realização do Instituto Marlin Azul com patrocínio da Samarco.

Seguimos para Cachoeiro de Itapemirim, Village da Luz.

Fotos: Gustavo Louzada

.

Categorias: Galeria de Imagens, Notícia

Voltar