TEIA Nacional da Diversidade reúne pontos de todo o país em Natal

21 de maio de 2014

Teia Rio Grande do Norte

A TEIA Nacional da Diversidade – 5º Encontro Nacional dos Pontos de Cultura e das redes da diversidade que integram o Programa Cultura Viva – começou no dia 19 e prosseguirá até 24 de maio, em Natal (RN). O evento é promovido pela Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC) e pela Comissão Nacional de Pontos de Cultura (CNPdC). O objetivo é fortalecer o exercício dos direitos culturais e promover a atuação cultural em rede.

A programação é composta por mostras artísticas – shows, espetáculos de todo tipo, performances, seminários, palestras, minicursos, fóruns, exposições, debates, rodas de conversa, intercâmbios e intervenções urbanas.

Programação

Até sábado a Mostra Artística da TEIA apresentará mais de 80 espetáculos musicais, teatro, dança, circo, audiovisual, exposições, mamulengos e cultura popular.  As apresentações artísticas contemplam a melhor produção dos Pontos de Cultura de todos os 27 estados brasileiros em inúmeras abordagens lúdicas, apresentando a rica mestiçagem da cultura nos palcos em Natal.

Para ter acesso a programação completa acesse: http://goo.gl/9fjd00.

Devido ao volume de atividades desenvolvidas durante a Teia, a programação está dividida em vários lugares da cidade. Os fóruns, seminários, conferências, TEIA digital, oficinas, cine TEIA, Feira de Economia Solidária, Rodas de Conversa e Lançamento de Livros serão realizados no Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Campus Cidade Alta do IFRN e no SESC Cidade Alta.

A Programação Artística fica dividida entre o IFRN Cidade Alta, Campus da UFRN, Palco Ruy Pereira – Beco do Zé Reeira, Casa da Ribeira, Largo Dom Bosco – Ribeira, SESC Cidade Alta e o Teatro de Cultura Popular – TCP.

Dentro da programação artística foi criada a Mostra Artística do RN, dando destaque às bandas locais selecionadas para participarem do evento a Orquestrim Conexão Felipe Camarão, Pau e Lata, Rabecas e Arribaçãs – Caio Padilha, Dusouto, Rosa de Pedra, Pedubreu – Tecnococo            e a Hesha.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do TEIA 2014.

Categorias: Notícia

Voltar