O Projeto Animação lança nesta quarta-feira (29/10) o curta-metragem “Vida Animal” produzido durante oficina envolvendo crianças e pais atendidos pela Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci). Coordenado pelo Instituto Marlin Azul, o projeto realizou na sede da instituição, no mês de agosto, aulas sobre a linguagem e as técnicas básicas de animação.
Através de um processo de criação coletiva, a oficina foi dividida em aulas de roteiro e de experimentação de técnicas de cinema de animação, ministradas pela animadora carioca Rosaria e os animadores capixabas Marcelo Perim, Ariane Piñeiro e Marinéia Anatório.
As crianças e os familiares experimentaram técnicas como massinha e pixilation (técnica de animar pessoas através do uso da fotografia digital). Ao longo da semana, eles também tiveram contato com o princípio da animação através de brinquedos ópticos como o Zootrópio.
Segundo a coordenadora do instituto, Beatriz Lindenberg, a iniciativa consolidou uma maior aproximação entre a instituição e a associação e possibilitou aos participantes a ampliação dos horizontes de informação, de cultura e de relações sociais através da arte cinematográfica. “A realização desta oficina, na Acacci, representou para o instituto uma experiência nova e estimulante que envolveu crianças e familiares em uma atividade lúdica e criativa, culminando na produção de um filme de animação”, destaca Beatriz.
A atividade teve realização do Instituto Marlin Azul/Núcleo Animazul, com o patrocínio da EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, e da ArcelorMittal Tubarão, e contou com o apoio do Instituto EDP. Vida Animal foi produzido em parceria com o Convivendo com Arte da Acacci, um dos projetos desenvolvidos pela instituição, e teve como objetivo promover a interação entre mães e pacientes e a aproximação entre os projetos apoiados pelo Instituto EDP (Convivendo com Arte e Inclusão Digital).
Categorias: Sem categoria