Como transformar um desenho estático em uma cena animada? De uma forma simples e divertida, os monitores e alunos do Núcleo Animazul demonstraram os princípios básicos do cinema de animação na terça-feira (25/08), das 14 às 17h, na sede do Instituto Marlin Azul, em Jardim da Penha, em Vitória.
Vindos do ensino fundamental de escolas públicas, os estudantes participam todas as terças e quintas-feiras de aulas sobre a linguagem e as técnicas de animação. O Núcleo Animazul é um Ponto de Cultura, reconhecido pelo Programa Cultura Viva da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, e através de edital conta com patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES).
Na terça-feira (25/08), a turma recebeu um grupo de alunos de diferentes idades atendidos pelo Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer e experimentar brinquedos ópticos que exemplificam o princípio básico de uma animação e ainda acompanharam uma sessão de cinema composta por curtas-metragens desenvolvidos pelos diferentes projetos do Instituto Marlin Azul.
Para a professora do Neja, Isabelle Tabachi, a atividade prendeu a atenção dos alunos, estimulou a participação e abriu novas possibilidades de aplicação de um desenho, além de incentivar a interação do grupo com outras pessoas.
Categorias: Notícia